Pesquisadores da Universidade de Michigan (USA), estudaram 19.861 funcionários da General Motors, com a adesão dos mais sedentários a programas de exercícios, seriam economizados US$2,4 milhões por ano, ou aproximadamente 1,5% dos custos com os planos médicos. Os custos baixaram em média US$120 por funcionário em um ano, quando eram adotados dois ou mais dias por semana de exercícios leves.
Oliveira (2006), Revista "Isto É" Xerox do Brasil - aumento da Produtividade em até 39%.
Viotto (2011), Folha de São Paulo, a adesão de funcionários a programas de caminhada e de corrida com colegas de trabalho aumentou nos últimos cinco anos em todo o país. A Corporate Run, prova considerada referência no circuito corporativo, teve 3.000 participantes e 500 empresas inscritas em 2005, quando realizou a primeira edição em São Paulo. No ano passado, a prova aconteceu em três cidades (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo) e somou 12 mil participantes e cerca de 1.230 empresas. A Pepper, organizadora da corrida, contabiliza empresas que quadruplicaram o número de inscritos nesse período.
Um dos motivos para esse crescimento vem das empresas. Elas observam a redução de índices de obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes entre os funcionários e aumentam os estímulos à prática de atividade física.